Entre algumas taças, boas horas de conversa, pesquisa e paixão pelo vinho, nasceu o projeto CASA VICCAS.
Nós tínhamos uma ideia de realizar um documentário sobre vinhos, mais especificamente sobre mulheres que fazem o vinho no Brasil.
A partir daí fomos em busca de alguns personagens em potencial.
Após uma tarde gostosa de conversa e conhecimento com uma mulher maravilhosa e seus vinhos incríveis, tivemos um estalo: por que a gente não faz o nosso próprio vinho?
A essa altura você deve estar se perguntando, como assim, vão tomar vinho e já resolvem que querem fazer o seu vinho? Vinho é para grandes locais, grandes produções....
Acontece que esse vinho que estamos falando não é qualquer vinho e sim o vinho natural. Produzido em pequena escala, de modo artesanal e feito da forma mais natural possível: somente fermentado de uvas.
O mesmo vinho que nossos avôs já faziam no passado para consumo da família, uma tradição de praticamente todos os imigrantes italianos que vieram para a Serra Gaúcha fazer seu próprio vinho no porão de casa!
Essa foi a resposta. Nada muito longe, nada muito distante, nada muito impossível!! E ainda honrando uma herança familiar.
E lá fomos nós!!
Pois bem, a partir dessa ideia no ano de 2018, começou um trabalho de aprendizado, estudo, viagens, contatos, tudo voltado para o vinho natural. E que mundo fantástico se abriu!
Em 2019 fizemos nossas primeiras vinificações.
Dúvidas, ansiedade, questionamentos, preocupações sempre estiveram presentes, mas uma coisa a gente sabia e era maior que tudo isso: o amor por esse projeto!
Assim, muito felizes com a caminhada até aqui, apresentamos os Vinhos da CASA VICCAS!
Saúde!!
Sara Valar e Vivian Vitorelli
SARA VALAR
Neta de avô e filha de pai vinhateiro, teve o vinho sempre muito presente na sua vida.
Morou em vários lugares, mas voltou para sua terra natal para seguir essa tradição deixada pelos familiares.
VIVIAN VITORELLI
Aprecidadora de vinhos, já teve um comércio voltado para a bebida.
Descobriu a vinificaçõ natural e foi paixão ao primeiro gole.