CASA VICCAS
SOBRE NÓS

 

Entre algumas taças, boas horas de conversa, pesquisa e paixão pelo vinho, nasceu o projeto CASA VICCAS.

Nós tínhamos uma ideia de realizar um documentário sobre vinhos, mais especificamente sobre mulheres que fazem o vinho no Brasil.

A partir daí fomos em busca de alguns personagens em potencial.

Após uma tarde gostosa de conversa e conhecimento com uma mulher maravilhosa e seus vinhos incríveis, tivemos um estalo: por que a gente não faz o nosso próprio vinho?

 

A essa altura você deve estar se perguntando, como assim, vão tomar vinho e já resolvem que querem fazer o seu vinho? Vinho é para grandes locais, grandes produções....

 

Acontece que esse vinho que estamos falando não é qualquer vinho e sim o vinho natural.  Produzido em pequena escala, de modo artesanal e feito da forma mais natural possível: somente fermentado de uvas.

 

O mesmo vinho que nossos avôs já faziam no passado para consumo da família, uma tradição de praticamente todos os imigrantes italianos que vieram para a Serra Gaúcha  fazer seu próprio vinho no porão de casa!

 

Essa foi a resposta. Nada muito longe, nada muito distante, nada muito impossível!! E ainda honrando uma herança familiar.

 

E lá fomos nós!!

Pois bem, a partir dessa ideia no ano de 2018, começou um trabalho de aprendizado, estudo, viagens, contatos, tudo voltado para o vinho natural. E que mundo fantástico se abriu!

 

Em 2019 fizemos nossas primeiras vinificações.

Dúvidas, ansiedade, questionamentos, preocupações sempre estiveram presentes, mas uma coisa a gente sabia e era maior que tudo isso: o amor por esse projeto!

 

Assim, muito felizes com a caminhada até aqui, apresentamos os Vinhos da CASA VICCAS!

Saúde!!

 

Sara Valar  e Vivian Vitorelli